20 abr Articulação institucional da Abraça
Os membros da Abraça participam de diversos conselhos de direitos municipais e estaduais buscando intervir pelos direitos humanos das pessoas com autismo.
Reunião Estratégica promovida por Conectas e Riadis em novembro 2012
A Abraça participa da coalizão estratégica de organizações de pessoas com deficiência para o monitoramento nacional da implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e participa das discussões para elaboração dos relatório paralelo.
A Abraça é membro da Rede Latinoamericana de Organizações Não Governamentais de Pessoas com Deficiência e suas Famílias (Riadis).
Abraça participa de discussão sobre litigação estratégica com o Escritório da Alta Comissária dos do Direitos Humanos da ONU, em Genebra
A Abraça atua articulada com Riadis e International Disabillity Alliance (IDA) promovendo a Convenção sobre os Dirietos das Pessoas com Deficiência (CDPD) e incidindo no sistema ONU de Direitos Humanos para que a situação das pessoas com autismo seja levada em consideração.
Alexandre Mapurunga representa a Abraça em capacitação para o monitramento da CDPD com outras lideranças do Brasil e américa latina em Buenos Aires
A Abraça participa do projeto global de Monitoramento da CDPD promovido pela Disability Rights Promotion International (DRPI) em parceria com a Riadis.